Encontro discute segurança alimentar e nutricional na Amazônia

Os avanços e desafios para proteção da biodiversidade e a garantia da segurança alimentar da população serão discutidos no 1º Encontro Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional na Amazônia, a partir desta terça-feira (9), em Belém.

Agricultura Familiar - Agência Senado

O evento é promovido pelo Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), com o apoio da Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan), coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Com a participação de 200 representantes dos estados da região Norte e o Maranhão, o encontro vai debater a soberania e a segurança alimentar e nutricional da população urbana e dos povos da floresta e das águas, além de aprofundar o conhecimento sobre as especificidades dos sistemas alimentares na Amazônia.

O evento temático prossegue até quinta-feira (11). É o primeiro de uma série preparatória para a 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. Com o tema “Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar”, a conferência nacional será promovida em Brasília, entre os dias 3 e 6 de novembro.