Prorrogação da Lei do Incentivo ao Esporte é tema de mesa redonda 

A Comissão de Esporte da Câmara dos Deputados e a Frente Parlamentar Mista do Esporte realizam uma mesa redonda, nesta terça-feira (9), para debater a renovação da Lei de Incentivo ao Esporte, que permite a dedução, do Imposto de Renda, de doações e patrocínios de pessoas físicas e de empresas a projetos desportivos e paradesportivos. A vigência da lei se encerra no final deste ano. 

Derly lança Frente Parlamentar para debater esporte no Congresso

Para o deputado João Derly (PCdoB-RS), que sugeriu o debate, “com o fim deste importante instrumento de fomento do esporte nacional, milhares de projetos esportivos serão abandonados”. Ele destaca que, desde a criação da lei, mais de R$ 1 bilhão foi investido no esporte.

Derly apoia emenda apresentada à Medida Provisória do Futebol para prorrogar a lei por tempo indeterminado. O ministro do Esporte, George Hilton, também defendeu a prorrogação ao participar de comissão geral no Plenário da Câmara no último dia 28 de maio. Na avaliação de Hilton, a lei deve ser perene, para promover a “massificação da prática esportiva” no País.

O ministro foi convidado para a audiência, mas não poderá comparecer. Em seu lugar, estará o diretor da Lei de Incentivo no Ministério do Esporte, Fábio de Castro Patrício. Também foram chamados para o debate o presidente da Comissão Nacional de Atletas, Lars Grael; a presidente da organização Atletas pelo Brasil, Ana Moser; o presidente da Confederação Brasileira de Clubes (CBC), Jair Alfredo Pereira; e o diretor-presidente da União das Federações Esportivas do Estado de São Paulo (Ufeesp), representando a Associação Brasileira da Indústria do Esporte (Abriesp), Frederico Paukoski Wilche.