Lei aprovada na Câmara prorroga incentivo ao esporte 

Aprovada na noite desta terça-feira (7) pela Câmara dos Deputados, a Medida Provisória (MP) do Futebol , entre outras consequências, prorroga a Lei de Incentivo ao Esporte. A conquista, que dá novo fôlego à comunidade esportiva brasileira, ocorreu graças à inclusão de uma emenda proposta pelo deputado federal João Derly (PCdoB-RS). A MP agora seguirá para a apreciação do Senado. 

João Derly defende a pauta do esporte nas discussões da Câmara

A Lei de Incentivo ao Esporte injetou aproximadamente R$ 1,3 bilhão no esporte brasileiro desde 2006, quando entrou em vigor. Sua vigência, no entanto, era até dezembro próximo. Ou seja, poderia deixar de existir justamente nas vésperas dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

"A prorrogação da Lei de Incentivo é uma grande vitória do esporte brasileiro. Sem dúvida, temos de comemorar essa conquista como se fosse um triunfo nas quadras, tatames, piscinas ou pistas. A renovação da lei é a nossa medalha de ouro", afirmou João Derly, anunciando que agora trabalhará para aumentar a eficácia do dispositivo e facilitar o acesso aos recursos principalmente de clubes e entidades localizadas em regiões menos desenvolvidas economicamente.

A Lei de Incentivo ao Esporte permite a dedução do Imposto de Renda, de doações e patrocínios a projetos desportivos e paradesportivos aprovados pelo Ministério do Esporte.