Vanessa encontra dirigente comunista russo em reunião dos Brics
Durante o encontro parlamentar dos Brics, ocorrida esta semana, na Rússia, o vice-presidente do Partido Comunista Russo, Ivan Melnikov, se reuniu com a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), que fez parte da comitiva do parlamento brasileiro no 1º Fórum Parlamentar do bloco. A conversa girou em torno da união de força dos comunistas para a formações de um mundo multipolar, que atend aaos interesses da maioria da população mundial.
Publicado 10/06/2015 16:52

Ivan Melnikov levantou as questões da política interna e externa da Rússia, manifestando preocupação com as ações dos Estados Unidos, que levam a uma forte deterioração da situação no mundo, incluindo Venezuela e Ucrânia.
Os Estados Unidos aprenderam a fazer desestabilização, com novas tecnologias, que já são utilizadas em vários países, disse o comunista russo, destacando que nem todos os cidadãos compreendem as reais motivações para o que é feito. E provocou a senadora brasileira sobre a tarefa de todas as forças anti-imperialistas explicarem às pessoas o que estava acontecendo, disse Ivan Melnikov.
Durante a reunião, em clima de camaradagem, ajudou na tradução, o membro do Partido Comunista do Chile, Leo Plaza. A discussão dos parlamentares comunistas foi realizada em um espírito de amizade e de compreensão mútua.
Da África do Sul
A senadora também encontrou, durante sua visita à Rússia, o vice-presidente da Assembleia Nacional do Parlamento da África do Sul, representante do Partido Comunista da África do Sul, Salomão Tsenoli.
Os comunistas destacaram o grande potencial criativo na cooperação inter-parlamentar entre os Brics. A realização deste potencial é manifestado no esforço de formação de forças para formação de um mundo multipolar, atendendo aos interesses da esmagadora maioria da humanidade, destacaram os parlamentares comunistas.
A senadora Vanessa Grazziotin disse, aos colegas comunistas, que o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) está trabalhando em estreita colaboração com os partidos comunistas e operários dos países latino-americanos na luta contra o imperialismo e da ditadura de Washington, com interesse em expandir a cooperação econômica no âmbito do Brics.