Debate reflete sobre o impacto da mídia e a luta dos trabalhadores

Entender o processo de recepção, a criação dos discursos, o papel dos meios de comunicação e os impactos desse desses três movimento no mundo do trabalho, esse é o tema que norteará debate que ocorrerá nesta quarta-feira (17), às 19h, na sede do Barão de Itararé. 

Debate reflete sobre o impacto da mídia e a luta dos trabalhadores

O evento, que nasce da parceria do Barão de Itararé com os grupos de pesquisa Observatório de Economia e Comunicação (OBSCOM – UFS) e o Centro de Pesquisa em Comunicação e Trabalho (CPCT), ainda conta com o apoio da União da Juventude Socialista (UJS) e do Mídia Ninja, que transmitirá o todo o evento.

Como debatedores, o Barão contará com as presenças dos pesquisadores Roseli Fígaro, professora da Escola de Comunicação da Universidade de São Paulo (ECA/USP); e César Bolaño, professor de Economia da Universidade Federal de Sergipe (DEE/UFS); e do jornalista Paulo Zocchi, presidente do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo.

A proposta da atividade é pensar a comunicação a partir da centralidade do mundo do trabalho e pelo entendimento de suas formas contemporâneas de organização. Ou seja, a ideia é realizar uma fina discussão sobre as mudanças no mundo do trabalho, os impactos das chamadas tecnologias da comunicação e da informação e o processo de recepção dos meios de comunicação, principalmente na atualidade, quando a concentração de empresas do ramo e a preponderância tecnológica são grandezas que parecem falar por si mesmas.

Serviço

A atividade ocorrerá no auditório do Barão de Itararé, localizado na Rua Rego Freitas, 454, 8a andar – República/SP. A entrada é franca e livre de inscrição. Mais informações: (11) 3159-1585 ou (11) 984429245. Confira o evento no Facebook.

A atividade terá transmissão ao vivo pelo site do Barão de Itararé a partir das 19h.