Sintaema é homenageado na Alesp por seus 40 anos de luta

O Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente de São Paulo (Sintaema) recebeu uma homenagem durante uma Sessão Solene na Assembleia Legislativa de São Paulo pelos seus 40 anos de história de lutas. O evento aconteceu na última sexta-feira (12) e contou com a presença de lideranças sindicais, militantes de movimentos sociais e autoridades políticas.

Homenagem ao Sintaema na Alesp - Sintaema

Trabalhadores e convidados prestigiaram a solenidade, de iniciativa do deputado Atila Jacomussi (PCdoB), e ouviram com atenção as falas emocionadas do atual presidente do Sintaema, Rene Vicente, e dos ex-presidentes Nivaldo Santana, vice-presidente nacional da CTB, e Helifax Pinto de Souza, que também foram homenageados por dirigir a entidade num passado recente com garra e determinação.

A ex-presidente Elisabeth Tortolano, que não pôde comparecer, e Roberto Guerra, já falecido e que também presidiu o sindicato, foram igualmente lembrados e homenageados em suas trajetórias de lutas em prol da categoria.

Estiveram presentes ainda o ex-deputado Jamil Murad (PCdoB), o presidente da CTB-SP, Onofre Gonçalves; e Alcides Amazonas, subprefeito da Sé, Francisco Anunciatto (Chicão) e Bitelli, presidente e dirigente da Fenatema, respectivamente, o companheiro Bibbo, do Sindicato dos Engenheiros, Persio Faulim, da Associação Sabesptrabalhadores da categoria e do Sintaema.