Edinho: Governo é contra redução penal, mas respeita o Legislativo

O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Edinho Silva, disse nesta quinta-feira (2) que o governo continuará firme contra a redução da maioridade penal e que o esforço em dialogar com a sociedade persistirá.

Edinho Silva Ministro da Secretaria de Comunicação - Agência Brasil

Apesar da aprovação ter sido resultado de uma manobra regimental que fere a Constituição, o ministro Edinho disse que o governo respeita a decisão do Legislativo.

“Todo mundo sabe que o governo é contrário à redução da maioridade penal, mas nós respeitamos o Legislativo. Penso que é um Poder autônomo, que tem todo o poder de deliberar e assumir suas posições”, disse à imprensa, após participar de reunião com o presidente da República em exercício, Michel Temer (PMDB).

Segundo Edinho, a aprovação do texto que reduz a maioridade de 18 anos para 16 anos nos casos de crimes hediondos, homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte, não representou uma derrota para o Executivo. “O governo vai continuar defendendo suas posições. O governo entende que esse não é o melhor caminho para que a gente possa combater a violência, mas respeita o Poder Legislativo brasileiro”, reiterou.