Coreia Popular rende homenagem a Kim Il Sung

O povo da República Popular Democrática da Coreia (RPDC), rendeu na quarta-feira (8) homenagem à figura de Kim Il Sung, máximo líder do país, falecido em 8 de julho de 1994, segundo notícias da Agência Nacional de Notícias da Coreia (KCNA).

Monumento a Kim Il Sung, em Pyongyang, erguido após sua morte

Neste 21º aniversário da morte de Il Sung, meios de comunicação como o jornal Rodong Sinmun e a União de Mulheres Democráticas, destacaram sua contribuição à construção socialista na RPDC sob os princípios ideológicos da ideia Juche de autoconfiança do desenvolvimento nacional.

Por sua vez, o atual líder da RPDC, Kim Jong Un, foi ao Palácio do Sol de Kumsusan, em Pyongyang, para render-lhe tributo ao que foi o maior impulsionador da política de reunificação da Coreia e participou desde 1948, na construção de uma nação próspera e independente.

De igual forma, dirigentes e populares foram à colina Mansu, um complexo monumental que homenageia à luta contra o imperialismo japonês e a agressão dos Estados Unidos na década de 1950, segundo divulgou a KCNA.

Também se efetuaram festivais das flores e da amizade em diversas localidades para destacar o princípio proclamado por Kim Il Sung de "elevar o papel das massas populares e lutar por educar, transformar e unir" a toda a nação.