Justiça Eleitoral suspende depoimento de Ricardo Pessoa
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo suspendeu nesta terça-feira (14) o depoimento do dono da construtora UTC, Ricardo Pessoa. O depoimento faz parte do processo aberto junto ao TRE pelo PSDB sobre supostas irregularidades na campanha de 2014 que reelegeu a presidente Dilma Rousseff.
Publicado 14/07/2015 13:32

A suspensão do depoimento foi tomada após Pessoa ter permanecido em silêncio durante a oitiva, por estar impedido de prestar depoimentos na condição de testemunha até que seja retirado o sigilo da delação firmada por ele em maio com o Ministério Público Federal no âmbito da Operação Lava Jato.
Apesar de sigiloso, o acordo de delação homologado no fim de junho pelo ministro Teori Zavascki, relator do caso no Supremo Tribunal Federal (STF), foi seletivamente vazado e publicado por diversos veículos da grande mídia.
Pessoa ficou reunido por duas horas, a portas fechadas, com advogados do PT, do PSDB, o juiz e um representante da Procuradoria-Geral da República. Uma nova data para a oitiva deve ser marcada depois dessa autorização.