Partido Comunista da China conclama pelo combate a corrupção
O Partido Comunista da China (PCC) apelou aos seus membros para que aprendam lições com os casos recentes de corrupção de altos funcionários e que intensifiquem o combate a este flagelo.
Publicado 28/07/2015 10:27

A circular do Departamento do Comitê Central do PCCh pediu para que sejam analisados os recentes casos de funcionários corruptos, incluindo Zhou Yongkang, Bo Xilai, Xu Caihou, Ling Jihua e Su Rong, que devem ser considerados "exemplos típicos de condutas negativas".
Também exorta as autoridades a analisarem a causa de ofensas morais, que ele descreveu como "politicamente degeneradas, gananciosas, corruptas e obsoletas".
O documento pediu um estudo cuidadoso e pediu uma reflexão profunda de infracções, como parte da campanha anticorrupção empreendida pela administração.
Neste sentido, lembrou uma série de requisitos para os funcionários melhorarem seu estilo de vida e de trabalho e aqueles que devem obedecer as políticas das regras e regulamentos do partido.
Finalmente, o texto enfatiza que os membros do Partido precisam aprender com os casos já publicados e obedecer as regras e as leis do país.