SBPC e Academia de Ciências enviam carta de apoio ao esforço do MCTI
A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e a Academia Brasileira de Ciências (ABC) divulgaram carta aberta enviada ao ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, manifestando apoio às iniciativas de buscar recursos para manter os programas da área. O documento foi assinado pelos presidentes da SBPC, Helena Nader, e da ABC, Jacob Palis.
Publicado 31/07/2015 16:22

Em carta ao ministro Aldo Rebelo, entidades dizem que iniciativa demonstra “visão de política de Estado”
“Temos consciência do momento difícil que afeta a situação econômica do País. No entanto, sua atuação tem demonstrado que o Governo Federal está consciente de que, mesmo em situações de crise, é necessário continuar investindo em áreas que são estruturantes para o desenvolvimento e o futuro da sociedade, como é o caso dos Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCTs) e outros grandes programas estratégicos de CT&I”, afirmam as entidades na carta.
No documento, a SBPC e a ABC sustentam que a preservação dos investimentos em ciência, tecnologia e inovação demonstra uma visão de política de Estado do MCTI.
“Ao buscar financiamento para a preservação dos investimentos necessários às atividades em curso nas áreas de ciência, tecnologia e inovação, que são de longo prazo e precisam de um fluxo contínuo de recursos, o MCTI demonstra uma visão de política de Estado para área. E para tanto pode contar com o nosso apoio inconteste.”
Leia aqui a íntegra da carta aberta enviada ao ministro Aldo Rebelo.