Comissão Política se reúne para deflagrar processo de Conferências

A Comissão Política estadual do PCdoB de Goiás se reuniu no último sábado (1º/8), para deflagrar o processo de Conferências Municipais e Estadual que serão realizadas no segundo semestre deste ano. Fizeram parte da pauta, ainda, a atualização política do quadro nacional e estadual, assim como o quadro político dos municípios onde o partido se encontra organizado.

PCdoB Goiás Conferências

As Conferências terão como pautas o exame de projetos de resolução política e de construção partidária elaborados pelo Comitê Estadual e o balanço do trabalho de direção e eleição dos novos comitês municipais e estadual. Assim, estão indicadas para a ordem do dia as definições do projeto eleitoral do PCdoB para 2016 em cada município e a renovação das direções partidárias, envolvendo a eleição de dezenas de milhares de quadros em todos os níveis concatenados às propostas do 8º Encontro Nacional sobre Questões de Partido.

Durante a reunião, foram apresentadas propostas de resolução que serão submetidas ao pleno do Comitê Estadual, que tem reunião agendada para o próximo dia 22. Foi deliberado ainda que o calendário das conferências em cada município será definido após a reunião da direção estadual com o Comitê Central, ainda no mês de agosto.

Do Portal Vermelho-Goiás