PCdoB-Fortaleza: Distrital Centro elege nova direção

O Distrital Centro do PCdoB Fortaleza se reuniu para eleger nova direção, debater a conjuntura política atual e organizar as reuniões de base que precedem a realização da 17º Conferência Municipal.

Comitê Distrital Centro reuniu, na noite da última sexta-feira (31/07), militantes e filiados com o intuito de deliberar sobre a sua reestruturação. A reunião faz parte do intenso processo de mobilização do PCdoB da capital cearense para organizar a sua 17º Conferência Municipal, prevista para a primeira quinzena do mês de outubro.

Durante o encontro, os participantes elegeram uma nova direção para o Comitê Distrital Centro, que terá como desafio conduzir, na região central de Fortaleza, a rica série de reuniões, debates e assembleias que precedem a Conferência, realizada estatutariamente a cada dois anos. A meta é reunir as bases comunistas em mais de 10 bairros do centro e áreas próximas.

Viviane Rodrigues, secretária de organização do PCdoB Fortaleza, abriu a reunião com uma exposição acerca da importância de fortalecer o partido através dos seus organismos de base. Todos os filiados devem estar inseridos ativamente na construção da Conferência Municipal, que visa promover o debate ideológico e a avaliação interna, além de renovar a direção do partido.

Viviane falou ainda sobre a onda conservadora no país e a grave ameaça que ela representa para a democracia. “O Distrital precisa mostrar sua força e convocar todos os filiados nos bairros para a manifestação em defesa da presidenta Dilma Rousseff. Vamos levar nossa alegria e nossas bandeiras na manifestação que os movimentos sociais estão organizando no dia 20 de agosto”, afirmou.

A crise política também serviu de mote para Ana Lúcia Viana, secretária de movimento sindical do PCdoB Fortaleza. “A situação que atravessamos é difícil e nós, comunistas, precisamos compreender o nosso papel de vanguarda da luta do povo e dos trabalhadores contra a direita e os grandes meios de comunicação”, destacou.

Após as intervenções, foi apresentada a proposta de nomes para a nova direção, aprovada por unanimidade por todos os presentes com a adição da jornalista Mônica Simioni, recém-chegada do Rio de Janeiro de mudança para Fortaleza e incorporada por sua experiência como secretária de comunicação do partido na capital carioca.

Nova direção eleita

Luiz Camboim – Base Benfica
Claudia Viana – Base Benfica
Sônia Barros – Base Bela Vista
Rômulo Rocha – Base Montese
Rosemary Medina – Base Benfica
Mônica Simioni – Base Praia de Iracema

Conheça o Comitê Distrital Centro

O Comitê Distrital Centro é um nível intermediário de direção do PCdoB Fortaleza, responsável por organizar as bases do partido nos bairros do centro da cidade e adjacências. Atualmente, os comunistas do Distrital Centro atuam nos bairros Praia de Iracema, Benfica, Montese, Parquelândia, Parque Araxá, Montese, Damas, Bela Vista, Maravilha, Vila União, Rodolfo Teófilo e Jóquei Clube. Quem tiver interesse em se filiar e participar das atividades do PCdoB pode entrar em contato com o partido através do telefone (85) 3253-3310 ou no Facebook através da página www.fb.com/pcdobfortaleza.

De Fortaleza,
David Aragão (especial para o Vermelho-CE)