20 de agosto: Juntos, em defesa da Democracia

 

Juntos, Em defesa da Democracia
Frente à ofensiva conservadora e reacionária de ameaça contra o Estado Democrático de Direito, o comitê estadual do Partido Comunista do Brasil no Rio Grande do Norte conclama a sociedade, dirigentes, militantes, amigos e simpatizantes do PCdoB a ganharem as ruas no próximo dia 20 de agosto.

Em Natal, a atividade terá início às 15h horas, com concentração em frente à FIERN, localizada na Avenida Salgado Filho. O movimento sairá em passeata até o shopping Midway, onde será realizado um Ato Público, encerrando a manifestação.

Programado para acontecer em todo país, o movimento está sendo construído de forma unitária pelas centrais sindicais, movimentos sociais e forças do campo popular e progressista e tem por objetivo acumular forças em defesa da Democracia.

O momento desafia a construção de um grande movimento para unir amplas forças políticas e sociais, para que seja retomado o caminho de avanços no rumo do desenvolvimento econômico soberano, com valorização do trabalho e justiça social.

O entendimento é de que se faz necessário a mobilização total da militância partidária e dos movimentos sociais e sindicais para intensificar a campanha na rua pela garantia dos princípios democráticos e do avanço do projeto de desenvolvimento econômico com distribuição de renda, justiça e inclusão social.