Comitiva visita o PCdoB para unir forças em prol da Palestina

Como mais uma ação de apoio a importante causa palestina, o PCdoB recebeu em sua sede, na cidade de São Paulo, uma delegação da organização The Global Campaign To Return to Palestine.

Movimento em prol da Palestina

O movimento tem a intenção de coordenar a ajuda que diversas instituições no mundo prestam à Palestina. Segundo os representantes do grupo, a proposta é somar as energias para combater o sofrimento que o povo palestino vive por conta das agressões israelenses, assim como, intensificar a busca por uma solução que contemple o reconhecimento do Estado palestino.

“Cada instituição tem sua agenda, suas ações neste sentido. Não temos a intenção de ingerir, apenas tentar organizar alguns esforços conjuntos”, disse Suhail Assad, coordenador para a América Latina do projeto.

A delegação foi recebida pelo secretário de Relações Internacionais do PCdoB, José Reinaldo Carvalho. Também participou da reunião Wevergton Brito, membro da comissão internacional do partido.     

José Reinaldo de Carvalho, secretário de Relações Internacionais do PCdoB
Durante o encontro, José Reinaldo deixou clara a posição de apoio do PCdoB à Palestina e de combate e repúdio as agressões promovidas por Telavive. O secretário enfatizou a disposição dos comunistas em colaborar com a The Global Campaign To Return to Palestine e lembrou que a legenda promove diversas atividades e que participa de inúmeros movimentos em prol dos palestinos.

Na semana passada, recordou José Reinaldo, o PCdoB, juntamente com o Centro Brasileiro de Solidariedade Aos Povos e Luta Pela Paz (Cebrapaz), realizou uma homenagem às vítimas do último ataque de Israel à Palestina. Na ocasião, foram plantadas 551 mudas de árvores, uma para cada criança palestina morta pelos bombardeios de agosto de 2014.