União dos Palmares realiza Conferência Municipal do PCdoB

 

CM Uunião dos Palmares
No último domingo 13, foi realizada a Conferência Municipal para renovar a atuação do Partido Comunista do Brasil no berço da Liberdade.

Com caráter amplo, a Conferência contou com a presença do PT e do PDT sinalizando o campo político nacional a ser reafirmado na defesa da democracia, da soberania nacional e do mandato da presidenta Dilma.

O novo Comitê Municipal do PCdoB em União dos Palmares tem um grande desafio: reconstruir e consolidar a atuação dos Comunistas na terra que é o símbolo de lutas e resistência.

Jairo Campos, Reitor da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) foi eleito o presidente do PCdoB de União dos Palmares. Campos reafirmou seu compromisso com o crescimento do Partido no estado e garantiu enfrentamento aos desafios que se constitui nessa trajetória, entre eles “articular a união dos partidos de esquerda em Alagoas e não permitir o enfraquecimento da defesa da democracia e dos direitos do povo”. “É tempo de coerência e responsabilidade social”, lembrou o presidente eleito.

O CM é composto de mais 7 membros: Nivaldo (vice-presidente), Madson (Secretaria de Organização), Jair (Secretaria de Finanças), Yeda (Secretaria de Mulheres), Jailton (Secretaria de Juventude), Cizino (Secretaria de Diversidade Sexual) e Igor (Secretaria de Juventude).

Além da nova Direção Municipal, a Conferência elegeu também os 4 delegados à Conferência Estadual do PCdoB de Alagoas, a ser realizada nos dias 6 e 7 de novembro em Maceió.

Para encerrar a manhã agitada, seguiu-se uma festa marcada por uma deliciosa feijoada.

Por Mariana Moura