PCdoB do Pará acompanha as Conferências municipais no Estado

Direção estadual do PCdoB/PA nas conferências municipais

Com a presença do Presidente Estadual Jorge Panzera, da Vice Presidente Estadual Sandra Batista e do Representante Regional do Partido Luiz Neto, o Comitê Estadual do Partido Comunista do Brasil – PCdoB no Pará, acompanhou a realização de 3 Conferências Municipais do Partido, sendo em Brejo Grande do Araguaia, São Geraldo do Araguaia e Palestina do Pará.

Na manhã do dia 12 (sábado), o PCdoB realizou Conferência Municipal em Brejo Grande do Araguaia, onde na oportunidade foi lançada a Pré Candidatura do Camarada Carlos Eduardo Souza Costa , que deverá concorrer novamente o cargo majoritário de Prefeito, nas eleições de 2016. Ele que em 2014, quando foi candidato a Deputado Estadual, obteve mais de 800 votos somente em sua cidade. Ao final a plenária elegeu Carlos Eduardo Souza Costa para Presidir o Partido nos próximos 02 anos.

Ainda na tarde do dia 12 (sábado), foi a vez da Conferência Municipal do PCdoB em São Geraldo do Araguaia, uma atividade muito bonita e vitoriosa, com a participação incisiva da militância. Neste ato se lançou a Pré Candidatura do Camarada Professor Alex Costa Lima à Prefeito de São Geraldo do Araguaia. Ato este que contou com a participação de vários outros partidos políticos, que publicamente já manifestaram apoio ao projeto político do PCdoB. Para Presidir o Partido nos próximos 02 anos, reelegeram o atual Presidente Iterly.

Já no Domingo (13), foi realizada a Conferência Municipal do PCdoB em Palestina do Pará, oportunidade em que foi debatido sobre o contexto político em que vive nosso país e a postura do nosso partido acerca das crises que o Brasil atravessa, ressaltando a lisura do PCdoB, onde tivemos uma excelente exposição do Presidente Estadual do PCdoB e Superintendente do Patrimônio da União no Pará – SPU, Jorge Panzera e pela Vereadora de Belém Sandra Batista. Já no contexto municipal, após manifestação de lideranças e dirigentes do Partido em nossa cidade, a Direção Municipal apresentou o projeto político local, que foi apoiado pela Direção Estadual, foi reforçado acerca de que o Partido por meio de seus filiados e militantes participe ativamente do processo eleitoral de 2016, tendo pré candidatos, tanto aos cargos Majoritários, como para o Legislativo, considerando que o partido tem prestígio e legitimidade para apresentar nomes e compor de forma igualitária, o processo de disputa política que se aproxima. E para conduzir o partido nos próximos 02 anos, a plenária elegeu por aclamação, o camarada Sezostrys Alves da Costa.