PCdoB se reorganiza em Joia

Com a presença do Deputado Estadual Junior Piaia, suplente da Deputada Manuela D'avila, militantes do PCdoB em Joia retomaram neste sábado (26) o processo de organização do Partido na cidade.

Reunião PCdoB Joia Comissão Provisória - Adriano Daltro

Logo ao chegar Piaia foi muito saudado por todos após assumir o mandato do Partido na assembleia e iniciou sua fala com um resumo de sua participação na sessão da última terça-feira, quando o legislativo estadual votou o aumento da alíquota de ICMS no estado. Piaia também atualizou a militância da Joia sobre alguns movimentos políticos que o Partido está realizando, especialmente em relação às questões nacionais, na defesa do mandato da Presidenta Dilma. "Não existem provas ou denúncia consistente de que Dilma esteja envolvida em qualquer questão de desvios éticos em seu governo. Não existe nenhuma citação de participação de Dilma pelos denunciantes e também nenhuma investigação em curso. No entanto, há setores buscando inviabilizar e interromper um mandato com 54 milhões de votos por questões meramente políticas e neste sentido, com denuncismo, mas sem uma denúncia concreta ou prova, estas ações são golpismo da oposição".

Piaia disse que o PCdoB tem expressado a necessidade de o governo agir, retomando uma pauta popular e progressista, com ações que visem o fortalecimento do governo Dilma. "Este é o resumo de ideias que a Bancada do Partido defendeu em encontro recente que teve com Dilma. Não queremos a volta de uma agenda neoliberal, com um programa baseado no corte de gastos de programas sociais, concentrador de renda e que privilegie o setor financeiro em detrimento do setor produtivo".

O Deputado observou que estas questões estão bem claras aqui no estado, onde a implementação de uma agenda neoliberal está baseada na diminuição dos serviços essenciais e na sinalização de privatizações e onde os atrasos nos salários do funcionalismo estadual são a lógica para criar o caos, buscando dar a impressão de que não existe saída para a crise, fazendo com que a sociedade aceite medidas impopulares. "Por isso é importante buscarmos unificar os movimentos de esquerda, progressistas e democráticos, para sustentar uma saída desta crise com uma agenda de avanços e conquistas. Por isso o Partido apoia a Frente Brasil Popular, na defesa da democracia e na busca de pautas comuns aos movimentos que garanta esta agenda. E isto os golpistas não querem, porque a democracia atrapalha os planos que eles tem, de retomar e implementar o projeto deles, que é neoliberal".

Antônio Valdir Rodrigues, que assume como Presidente da Comissão Provisória do Partido na Joia, expressou seu entendimento da importância da participação de um representante da região na assembleia. Ele também destacou que o debate de conjuntura com alguém que participa diretamente daquilo que acontece no estado é fundamental para o crescimento do Partido. "O estado e o país passam por um momento delicado, que afastou alguns companheiros da ação política. Nós estamos realizando um intenso trabalho da militância buscando contatos e conseguimos ampliar a ação do Partido na Joia, buscando filiações de lideranças e ocupando os espaços existentes. Já realizamos cerca de 20 filiações de pessoas com essa visão progressista e que veem no Partido um espaço para o debate, o diálogo e a luta".

Junior Piaia coordenou o processo de reconstituição da Comissão Provisória na Joia, com a Executiva Formada por Antônio Valdir Rodrigues – Presidente; Luiz Antônio Jackes Biergeier – Vice-presidente; Tânia Luíza Moreira Biergeier – Secretária e Pedro Sidnei Soares como Tesoureiro.

"Estou muito feliz com a iniciativa de vocês e convencido que esse ato tem um perfil diferente de outros que já realizamos aqui na cidade. Temos um grupo de militantes com experiência de luta e pessoa que pensam no coletivo. Peço a vocês que comecem a pensar na eleição do ano que vem, ampliando as ações partidárias e fazendo todo o esforço para chegarmos mais fortes em 2016, nos ajudando na defesa de um programa avançado, progressista e que lute contra essa agenda neoliberal. Nesta tarefa, o PCdoB na Joia será muito importante", concluiu Piaia.