Diego Maradona diz que Platini mente sobre relação com Blatter

O ex-jogador e treinador de futebol argentino Diego Maradona, campeão do mundo no mundial do México em 1986, Diego Maradona, chamou o ex-jogador francês e atual presidente da União Europeia de Futebol (Uefa) de mentiroso.

Maradona, em seu programa De Zurda, na Telesur

"Continuo apoiando o projeto para a Fifa de Ali Bin al-Hussei, o príncipe jordaniano, para fazer a Fifa transparente". Falou também que falta prender ainda muita gente da Fifa, por causa dos escândalos de corrupção investigados pela justiça dos Estados Unidos.

"Você verão, colocarei um terno e irei lá para ganhar. Mas precisamos estar atentos agora contra todos os que não falaram nada contra essa gente presa até agora", assinalou.

Em reportagem publicada pelo diário argentino Olé, Maradona acusa Platini de ser cúmplice do suíço Joseph Blatter, o ex-presidente da Fifa, investigado por corrupção e lavagem de dinheiro.

"Eu havia dito que um homem que está ao lado de um corrupto como Blatter não pode se fazer de tonto. Platini, lembremos, disse que iria se separar da Fifa como estratégia, e disse que iria dar votos ao príncipe jordaniano. É um mentiroso e agora a justiça suíça vai investigá-lo", assegurou.

O ex-capitão e ex-treinador da seleção argentina, de 54 anos, tem criticado duramente a forma como a Fifa é gerenciada, agora investigada por atos de corrupção e lavagem de dinheiro.