Francinet Cunha: “Juntos rumo à 17ª da Conferência Municipal”

Por *Francinet Cunha

Entramos no mês decisivo para a realização das Assembleias de Bases. Nossa meta é reunir, pelo menos, 1.300 filiados organizados em 100 bases na nossa cidade. Esta tarefa exige empenho de todos nós, principalmente dos quadros dirigentes do municipal e dos comitês auxiliares.

Devemos aproveitar este momento de realização das assembleias para aprofundar o debate sobre a grave crise política que o país vive e o papel do nosso partido neste momento de acirramento da luta de classes.

Debate, que, aliás, vem ocorrendo diariamente pelas redes sociais onde muitos de nós expressamos opiniões e isto é importante, mas não substitui e não tem a mesma qualidade do debate feito no organismo partidário onde opiniões divergentes são confrontadas de forma franca, aberta e fraterna possibilitando assim, firmar uma opinião coletiva consistente.

Os documentos (estadual e municipal) que servirão de base para o debate já estão disponíveis para todos os filiados que poderão retirar, acrescentar ou substituir, no todo ou em parte, a proposta apresentada, porém isto só é possível, através de emendas encaminhadas pelos organismos do partido.

As Assembleias de Bases e plenárias dos Comitês Auxiliares poderão acontecer até o dia 02 (dois) de novembro e a plenária final municipal acontecerá nos dias 07 e 08 de novembro.

*Francinet Cunha é presidente do Comitê Municipal do PCdoB – Fortaleza