Presidente do DEM pediu viagem de jatinho a empreiteiro

Reportagem da Folha de S.Paulo deste domingo (11), aponta que presidente do DEM, o senador Agripino Maia (RN), que é réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por corrupção, também pediu um jatinho emprestado ao empreiteiro Léo Pinheiro, da OAS.

Agripino pediu viagem de jatinho a empreiteiro

O pedido surgiu nas investigações que hoje atingem o presidente do DEM. Mas se tornou réu em razão da construção da Arena das Dunas, em Natal (RN), feita pela OAS.

Segundo a Procuradoria, Agripino teria conseguido a liberação de recursos para a obra e, em contrapartida, a empreiteira doou R$ 500 mil ao diretório nacional do DEM nas eleições de 2014.

O Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), identificou R$ 169,4 mil em depósitos em dinheiro sem identificação dos depositantes em contas bancárias do senador Agripino.

 

Sobre a viagem de jatinho, a alegação do senador é que pediu o favor para "salvar uma vida", uma vez que seu suplente, João Faustino, precisava se tratar de leucemia.

Agripino, que foi coordenador de campanha presidencial de Aécio Neves (PSDB) nas últimas eleições, é um dos líderes do grupo oposicionista que tenta derrubar o governo da presidenta Dilma Rousseff.