Ao votar, Daniel Scioli pede respeito à vontade do povo argentino

O candidato à presidência da Argentina da coalizão governista Frente Para a Vitória, Daniel Scioli, votou por volta das 9:55 horas (no horário de Brasília equivale às 10:55 horas) neste domingo (25) antes de entrar na seção eleitoral falou à imprensa que o mais importante é “respeitar a vontade do povo argentino”. Pediu aos eleitores que deem uma “demonstração exemplar ao mundo e que em todos os espaços públicos se tenha uma atitude de responsabilidade e respeito”.

Daniel Scioli - Divulgação / Campanha

Questionado sobre a possibilidade de o pleito ser levado ao segundo turno, disse que não fará especulações sobre os resultados. “Até quinta-feira (último dia para fazer campanha) os candidatos falaram, hoje quem fala são as urnas. Eu sinto que os argentinos estão indo votar com sentimento patriótico, cada um em liberdade, pensando que é o melhor para o país”, afirmou.

Scioli, que atualmente é o governador de Buenos Aires, disse que seguirá trabalhando e lutando pelo bem e pelo futuro de sua província até o último dia de seu mandato, 10 de dezembro deste ano. Caso seja eleito presidente, dará continuidade às políticas desenvolvidas por Néstor e Cristina Kirchner nos últimos 12 anos.

Este ano, só na província de Buenos Aires, votam cerca de 12 milhões de eleitores. Em toda a Argentina serão mais de 30 milhões que vão eleger o novo presidente, 24 senadores, 130 deputados nacionais e mais 43 parlamentares para o Mercosul. Esta é a primeira vez que o país terá eleições diretas para o bloco, até então, o único país a desenvolver este método de escolha é o Paraguai.