Eleitora em carta para Aécio: Transformou derrota em ódio e hipocrisia

A professora mineira aposentada Maria Aparecida Franco Góes, eleitora de Aécio Neves, escreveu uma carta aberta ao senador tucano na qual afirma: “Tenho vergonha de dizer que um dia fui sua eleitora!”.

Aécio Neves

Na carta, publicada no site BR29, a professora conta que deu aulas durante 32 anos. “Falhei muitas vezes, assim como todo mortal. E hoje carrego comigo a lição mais importante que aprendi nesses anos todos: sempre aprender com o erro! O erro de hoje pode ser a chave para o sucesso de amanhã”, ensina.

Aparecida reafirma que sempre foi eleitora de Aécio. “Votei várias vezes em V. Ex.ª, inclusive nas últimas eleições de 2014. Portanto, me poupe de ser taxada como petista, petralha, comunista ou qualquer outro adjetivo semelhante”, diz.

Ela afirma que decidiu escrever a carta porque se incomoda com a atual situação do país e a postura adotada pela oposição liderada por Aécio, na política do “quanto pior melhor”.

“Nós perdemos as eleições meu caro Aécio. Eu fui uma das mais de 51 milhões de pessoas que votaram em V. Ex.ª. Eu também amarguei o sentimento de fracasso junto com V. Ex.ª”, relata, mas acrescenta: “A única diferença entre nós dois é que eu consegui aceitar esse contratempo, enquanto V. Ex.ª transformou todo esse episódio de derrota em raiva, ódio, mágoa, despeito e hipocrisia”.

Para ela, a situação econômica do país não pode ser justificativa para “o comportamento agressivo, mesquinho, egoísta, individualista e infantil que V. Ex.ª tem manifestado diante da mídia e das redes sociais”.

Aparecida ainda faz uma série de questionamentos, apontando que Aécio não apresentou sequer uma proposta para enfrentar a atual crise econômica.

“Cansei sr. Aécio. Hoje posso dizer claramente que me arrependo de todos os votos de confiança que destinei à sua pessoa. Já estou aposentada, não tenho mais medo de dizer o que penso e correr o risco de sofrer alguma retaliação de gente maldosa como você. Não podem mais me tirar o cargo, me transferir, me aplicar sanções disciplinares ou até mesmo me demitir por dizer aquilo que penso sobre a podridão que infesta o meio político”, desabafa a eleitora.

E conclui: “Hoje digo do fundo do meu coração que V. Ex.ª não passa de um ‘João ninguém’. V. Ex.ª é o político mais burro desse país. Falo isso sem ódio. O único sentimento que me resta com relação à sua pessoa é pena”.