Lula comemora aniversário ao lado de Dilma

Desmontando mais um factoide da grande mídia, a presidenta Dilma Rousseff participou nesta terça-feira (27) da comemoração do aniversário de 70 anos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em São Paulo.

Dilma com Lula aniversários de 70 anos - Instituto Lula

Na recorrente conduta criminosa de criar boatos para gerar o desgaste, a grande mídia lançou notas dando conta de que o ex-presidente Lula teria – vejam só – rompido ou prestes a romper com Dilma, por conta da ação da Polícia Federal na empresa que pertence a Luis Claudio Lula da Silva, filho do ex-presidente.

Mas a verdade prevalece. Dilma veio até o Instituto Lula, em São Paulo, para celebrar com o amigo e parceiro os seus 70 anos. A presidenta cantou parabéns ao lado do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), da dona Marisa, esposa de Lula, e do neto do casal.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, a presidenta Dilma parabenizou o “parceiro de todas as horas” e resgatou a importância de Lula para garantir as políticas públicas sociais que promoveram avanços jamais vistos na história do país.

“Tenho orgulho de dar continuidade a essa trajetória de Lula. Foi ele que investiu na expansão das escolas técnicas e das universidades para o interior do Brasil e para os brasileiros que até então estavam excluídos, como os negros. Foi essa trajetória que posicionou o Brasil com dignidade, grandeza e soberania no cenário mundial”, salientou Dilma na mensagem.

O presidente do PT, Rui Falcão, disse que "foi um evento de carinho, de festa, de amizade, esse foi o significado da vinda dela [Dilma] aqui".

Ele também comentou o pedido de impeachment que tramita na Câmara dos Deputado. Ele reafirmou que não há fundamentos. "É uma tentativa desesperada da oposição conservadora de encurtar o mandato da presidenta. Aqueles que não souberam ganhar, agora também não sabem perder", disse.

O presidente do PT afirmou que o importante, neste momento, é o país voltar a crescer, aprovar a Contribuição sobre Movimentação Financeira (CPMF), o Orçamento, o repatriamento de recursos. "Para o país crescer, para a economia funcionar melhor do que já está, não pode criar crise artificial. A oposição precisa parar de torcer pelo 'quanto pior, melhor'", acrescentou.