Falha técnica é a causa provável da queda do Airbus russo

Foram encontrados corpos em um raio de 5 quilômetros do local da queda, disseram as fontes. O avião caiu verticalmente. Testemunhas disseram ao site de notícias al-Masry al-Youm ter visto o avião incendiado, provavelmente do motor. Por enquanto, os corpos de mais de cem pessoas já foram encontrados.

avião caiu no egito

Os corpos e possíveis sobreviventes serão levados de avião para o Cairo. Um funcionário egípcio do Ministério da Saúde disse ao jornal Ahram que 15 ambulâncias foram enviadas ao centro de Sinai Al-Hasana City, acrescentando que foi declarado "estado de emergência".

Algumas horas depois da catástrofe, o presidente russo Vladimir Putin ordenou a criação de uma comissão especial para investigar as causas do acidente, chefiada pelo ministro do Transporte Maksim Sokolov.

A agência russa de transporte aéreo, Rosaviatsia, afirmou que a companhia aérea Kogalymavia será submetida a uma inspeção extraordinária.

Não há indicações de que a Airbus russo tivesse sido abatido. O avião, que seguia a rota de Sharm El-Sheikh para São Petersburgo, desapareceu do radar em 03:21 GMT, 23 minutos após a descolagem.

Segundo a embaixada russa no Egito, o voo transportava 212 passageiros e 7 integrantes da tripulação. O avião decolou de Sharm El-Sheikh às 3h31min e desapareceu do radar 23 minutos depois. A maioria dos passageiros são turistas russos, incluindo 17 crianças.