Debate sobre violência contra as mulheres pode abrir oportunidades 

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) espera que o crescimento do debate sobre a violência contra a mulher abra caminho para a conquista de “espaços de poder” pela população feminina. Segundo ela, as mulheres continuam sendo tratadas como seres inferiores por um número significativo de homens, o que sustenta índices de violência alarmantes. 

Debate sobre violência contra as mulheres pode abrir oportunidades - Agência Senado

Em discurso no plenário do Senado nesta terça-feira (3), Vanessa cumprimentou os organizadores do Enem, que incluíram a violência contra a mulher como tema da redação deste ano.

A senadora citou ainda as manifestações contra o projeto de restrições ao aborto legal, situação que considera um “segundo ato de violência” à população feminina, e ressaltou que todas as mudanças dependem do empoderamento das mulheres.

“A partir daí é que nós vamos começar a mudar de forma mais radical a nossa sociedade, e mudar para o lado do bem, porque a campanha pelo empoderamento feminino não é uma campanha de partido A ou B: é uma campanha de toda a sociedade para que a sociedade seja mais igual e mais justa.”