PCdoB Minas realiza conferência com primeira exibição de "Osvaldão"

O Partido Comunista do Brasil realiza sua 16ª Conferência Estadual de Minas Gerais. A expectativa é reunir 800 militantes de todas as regiões do estado, exibindo pela primeira vez no estado, dentro da programação, o documentário "Osvaldão", que retrata a trajetório do herói da Guerrilha do Araguaia. 

O ato político de abertura da atividade acontece na sexta-feira (20 de novembro), às 20 horas, no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Já confirmaram presença o governador Fernando Pimentel, o vice-governador Antônio Andrade, e a vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão, que representará a direção nacional do PCdoB. Além deles, deputados e representantes dos partidos aliados e do próprio PCdoB, como o prefeito de Contagem, Carlin Moura, os deputados federais Jô Moraes e Wadson Ribeiro, presidente do partido no estado, e os deputados estaduais Geraldo Pimenta, Celinho do Sinttrocel e Ricardo Faria, entre outros.

Além do ato político, nos dias 21 e 22 serão definidos os rumos da legenda nos próximos dois anos, quando o encontro acontece no Auditório Granada, no Minascentro. O principal debate será o papel político do PCdoB nas eleições de 2016. O partido vai lançar candidatos a prefeito em dezenas de cidades mineiras, com destaque para Belo Horizonte (Mário Henrique Caixa), Contagem (Carlin Moura), Juiz de Fora (Wadson Ribeiro) e Betim (Geraldo Pimenta).

Exibição de filme em memória de herói da Guerrilha do Araguaia
No sábado (21) às 17 horas, dentro da programação, será lançado o documentário “Osvaldão”, que narra a história do mitológico comandante da Guerrilha do Araguaia. Com narrações do cantor e rapper Criolo, do ator Antônio Pitanga e de Leci Brandão, o filme apresenta ao público a trajetória do mineiro de Passa Quatro que foi campeão de boxe e se misturou na floresta amazônica a outros companheiros para liderar uma das principais ações de resistência ao regime militar dos anos 70 no Brasil. A produção é de Ana Petta, com direção de Vandré Fernandes, Fabio Bardella e André Michelis.

Serviço:
16ª Conferência Estadual do PCdoB de Minas Gerais
Abertura: 20/11, às 19 horas
Local: Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais – Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho
Dias 21 e 22 (sábado, das 9 às 17hs e domingo, das 9 às 13hs): Auditório Granada no Minascentro – Rua Guajajaras, 1.022, Centro 
Informações: (31) 3214-0068