Assembleia de estudantes nesta terça debaterá rumo das ocupações 

 A União Paulista dos Estudantes Secundaristas (Upes) realizará uma assembleia nesta terça-feira à tarde (24), na sede das entidades estudantis, em conjunto com os estudantes que participam do movimento das ocupações escolares. O intuito é debater o contexto atual e encaminhar as próximas ações de resistência contra o plano de reestruturação do governo Alckmin, que pretende fechar 92 escolas em todo o estado de São Paulo.

Movimento de ocupação ganha mais adesão e apoio popular

A presidenta da entidade, Angela Meyer, afirma que o espaço é importante para deliberar as próximas ações e esclarecer algumas dúvidas dos estudantes. “A Policia Militar está chegando nas escolas com abuso de poder e violência. Devemos informar aos estudantes secundaristas quais são os seus direitos garantidos por lei, além de, para além do direito conquistado da não reintegração de posse, debater quais serão as próximas ações para pressionar o governo Alckmin a retroceder com o seu plano em fechar 92 escolas”, conclui. 

O movimento de resistência nas escolas, que já dura 15 dias, chega nesta terça-feira ao número de 156 colégios ocupados.