Dila Rezende recebe título de cidadã goianiense

Edilamar Clarinda de Resende Oliveira, mais conhecida como Dila Rezende, recebeu o título de cidadã goianiense no último dia 19, na Câmara Municipal de Goiânia. A iniciativa partiu da vereadora Tatiana Lemos, líder do PCdoB na Casa. A deputada Isaura Lemos, presidente estadual do PCdoB em Goiás, prestigiou a sessão especial.

Homenagem à Dila Rezende, na Câmara Municipal de Goiânia

Dila nasceu em Ituiutaba-MG, mas desde 1988 reside em Goiânia, onde desenvolveu brilhantes trabalhos voltados ao fortalecimento da luta das mulheres. Por reconhecer seu histórico de luta e persistência, a vereadora Tatiana Lemos lhe deu o Título de Cidadã Goianiense, homenagem que é prestada por vereadores às pessoas que não nasceram na capital, mas que contribuem para o crescimento dela.

Atualmente, Dila preside o Centro Popular da Mulher, entidade que desde 1985 possui atuação destacada na organização de mulheres na luta pela sua emancipação. Exerce também a função de Coordenadora das Unidades Móveis de Acolhimento e Atendimento às Mulheres do Campo e da Floresta da Superintendência Executiva da Mulher e Igualdade Racial, da Secretaria de Estado da Mulher, Desenvolvimento Social, Igualdade Racial, Direitos Humanos e Trabalho.

É membra do Conselho Estadual da Promoção da Igualdade Racial de Goiás e do Fórum Goiano de Mulheres. Ocupa, ainda, a Secretaria Estadual de Emancipação da Mulher do PCdoB de Goiás.
“Dila é uma guerreira, que enfrenta o que for preciso para que as mulheres tenham seus direitos assegurados e ampliados”, defendeu Tatiana Lemos.