PCdoB de Alagoas realizou sua 18ª Conferência Estadual

 

18ª conferência PCdoB-AL

A 18ª Conferência Estadual do PCdoB de Alagoas aconteceu no último final de semana do mês de novembro. Na sexta-feira 28, participaram do ato político de abertura, o presidente do PT no estado, o deputado Paulão e o vice-presidente do PDT em Alagoas, Lailson Gomes, reafirmando o campo político para o desenvolvimento das forças democráticas em Alagoas.

A mesa de abertura foi composta pelo SINPRO (Sindicato dos professores da rede privada), ali representado pelo seu vice-presidente, Nivaldo Mota; pela UBES, na pessoa do Diretor Pedro Mendes também presidente da AESA (Associação dos Estudantes Secundaristas de Alagoas); pela UJS através do presidente estadual Dário Rosalvo; pelo PT e pelo PDT; pelo presidente do PCdoB de Maceió na pessoa do presidente Lindinaldo Freitas; e das presenças femininas na CTB, através de Manuela Loureço e da presidente estadual do PCdoB de Alagoas Claudia Petuba.

No sábado 29, as atividades, restritas ao Partido, começaram logo pela manhã e duraram até o começo da noite. No primeiro turno foi momento dos debates, com participação e intervenção do plenário.

À tarde foi momento de homenagear a memória do militante José Antônio Magalhães Monteiro, que dedicou sua vida às causas sociais, chegando a ser perseguido e preso pela ditadura militar. Foi entregue à família uma placa, como símbolo, para eternizar a honra de tê-lo tido nas fileiras do Partido.

Após o almoço, as atividades da conferência seguiram com o balanço da última gestão e da eleição do novo Comitê Estadual do PCdoB em Alagoas, renovando o nome de Claudia Petuba para a presidência do Partido.

Por Mariana Moura