Polícia reprime manifestação contra fechamento de escolas

O autoritarismo do governo tucano em São Paulo reprimiu e prendeu estudantes que participavam duma manifestação contra o fechamento de escolas estaduais.  A  presidenta da União Brasileira de Estudantes Secundaristas (Ubes), Camila Lanes, chegou a ser detida pela PM mas foi solta em seguida

Estudante que foi presa durante protesto - Foto: Jornalistas Livres

Camila participava da manifestação dos estudantes da Escola Estadual Maria José, na Bela Vista, no centro da capital paulista. A escola foi invadida nesta terça pela Polícia Militar (PM), que queria forçar uma desocupação.

A informação é de que a presidenta da Ubes foi encaminhada para o 8º Distrito Policial no Brás. Estudantes estão se dirigindo para lá para prestar solidariedade e apoio aos outros presos.

 

Resposta do governador a estes jovens que reivindicam o seu direto de não terem suas escolas fechadas. A luta pela educação é de todos nós. Essa é apenas parte 1. Vou postar a continuação. OCUPAR E RESISTIR! NÃO TEM ARREGO! +ESCOLAS -PRESÍDIOS!!!

Posted by Marcel Bari on Terça, 1 de dezembro de 2015

Há informações ainda de que mais quatro outras pessoas foram presas na manifestação, que era para ser pacífica, contra o fechamento das escolas em São Paulo.

Imagens indicam que houve a prisão de um casal que passava ao lado da manifestação e outros menores.