NOTA OFICIAL

Partido Comunista do Brasil – PCdoB Comitê Estadual do Amazonas

EMMANUEL PIRES DE GALVÃO MEDEIROS, nosso querido “negão”, como era carinhosamente chamado pela militância partidária.
A direção estadual do PCdoB do Amazonas cumpre o pesaroso dever de comunicar aos seus militantes, amigos, simpatizantes e a sociedade em geral, que no dia 30 de novembro do corrente ano faleceu um de seus mais destacados dirigentes.

Nessa data nos deixou prematuramente o camarada EMMANUEL PIRES DE GALVÃO MEDEIROS, nosso querido “negão”, como era carinhosamente chamado pela militância partidária.

Emmanuel era de origem operária. Teve papel destacado no movimento operário do Distrito Industrial de Manaus, no duro período de resistência a ditadura militar.

Proletário de origem e por convicção ideológica, tinha grande bagagem intelectual. Fez vários cursos de formação teórica do partido, onde estudou história, filosofia, economia política, além da realidade regional, nacional e mundial, dentre outros temas clássicos da formação de um quadro comunista, como era esse bravo militante. Mas também se dedicou ao estudo acadêmico regular e se graduou bacharel em direito, para orgulho de sua família e colegas de partido.

Foi um destacado dirigente do PCdoB do Amazonas. Foi dirigente de Organizações de Base, de Comitês Distritais, do Comitê Estadual e de sua Comissão Política, onde cultivou amigos e participou do bom combate. Sua perda é IRREPARÁVEL.

Deixa mulher, filhos e uma legião de amigos e camaradas enlutados, que tudo farão para que sua memória seja honrada a sua dedicação a causa do povo, seu exemplo de vida, seja perseguido como exemplo de militância.

Manaus, 01 de dezembro de 2015-12-01

Eron Bezerra
Presidente Estadual do PCdoB, Amazonas