Direção do PCdoB aplaude organização de estudantes paulistas

O Comitê Central do PCdoB, reunido neste domingo (6), na capital paulista, saudou em moção, os estudantes secundaristas de São Paulo que defenderam a escola pública contra o plano de reorganização escolar do governo do PSDB. Para os comunistas, as manifestações dos estudantes transcenderam São Paulo e ecoou pelo país como exemplo de cidadania e em defesa da democracia. Segue a moção aprovada abaixo:

Estudantes paulistas - Ubes
Moção de aplauso aos estudantes paulistas

O PCdoB manifesta seu aplauso aos estudantes secundaristas de São Paulo, pela aula que proferiram em defesa da escola pública em dias seguidos de luta.

Após ocuparem mais de 200 escolas derrotaram o governador tucano Geraldo Alckmin e sua proposta descabida e autoritária de fechar mais de 90 escolas sob o absurdo pretexto de reorganizar os ciclos escolares sem qualquer debate.

As manifestações pacíficas dos estudantes foram alvo de covarde e truculenta repressão da Polícia Militar, prontamente repudiadas pela sociedade e pelas forças democráticas.

A mobilização dos estudantes transcendeu São Paulo, ecoou pelo país como exemplo de cidadania, de militância juvenil aguerrida e construtiva, relevante para manter e ampliar os direitos sociais, e defender a democracia.

São Paulo, 6 de dezembro de 2015
O Comitê Central do Partido Comunista do Brasil – PCdoB