Dilma: Precisamos de unidade e respeito aos princípios da legalidade

Após encontro com juristas no Palácio do Planalto, nesta segunda-feira (7), a presidenta Dilma Rousseff repeliu os intentos golpistas e reafirmou a defesa da legalidade e do Estado Democrático de Direito para que o país enfrente a crise e volte a crescer.

Dilma Coletiva 06122015 - Reprodução

"O Brasil conquistou com muita luta, com grandes sacrifícios de pessoas, inclusive com mortes, a democracia. Nós temos de fato uma democracia pujante. Temos instituições sólidas. Temos a vantagem de sermos capazes de conviver democraticamente. Daí a importância da preservação da legalidade. Só dentro da legalidade democrática, do Estado Democrático de Direito, respeitando as regras, nós, de fato, unificaremos o país", afirmou a presidente.

E completa: “O país precisa de unidade. Mas essa unidade depende do respeito aos princípios da legalidade. Qualquer ruptura de legalidade, não contribuirá para o país crescer e para a estabilidade”.

Dilma também afirmou que, diante da atual situação econômica que o país enfrenta, seria importante que o Congresso fosse convocado para trabalhar nas férias. O recesso legislativo inicia no dia 23 de dezembro e as atividades retomam somente no dia 2 de fevereiro.

"Eu prefiro e acho que não deve haver recesso. Não podemos nos dar ao direito de parar o país até 2 de fevereiro. Acho justo parar nas festas. Agora, o Congresso pode funcionar em janeiro assim que passarem as festas. Aí retoma e julga as coisas pendentes. Não pode o país ficar em compasso de espera até 2 de fevereiro.", afirmou a presidente.