Prefeitos assinam manifesto por permanência de Dilma no mandato

Catorze prefeitos de capitais de todas as regiões do país, incluindo as duas cidades mais populosas, Rio e São Paulo, assinaram um manifesto de apoio à presidenta Dilma Rousseff, contra o processo de impeachment.

dilma radio campinas - Ichiro Guerra

O documento foi entregue por seis prefeitos, que estiveram com Dilma no Palácio da Alvorada ao final da tarde de segunda-feira (14). O texto critica a banalização do impedimento presidencial, reconhece retidão institucional de Dilma e lembra que ela foi legitimamente eleita.

Na avaliação do prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (do PT), um dos articuladores do documento, a situação política tem agravado a crise econômica. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (do PMDB), afirmou que Dilma não cometeu crime de responsabilidade. Ele criticou o seu partido por ter trocado de líder na Câmara dos Deputados, e disse que Eduardo Cunha é mais reconhecido como presidente da Casa do que como representante do PMDB. Para Paes, há uma disputa institucional entre poderes que desrespeita a democracia.