Flávio Dino faz balanço do primeiro ano de governo no Maranhão

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), em apresentação no Primeiro Encontro de Gestão Governamental, realizado em São Luís nesta terça-feira (15), prestou contas do seu primeiro ano à frente do Executivo estadual para um público de cerca de 3,5 mil funcionários públicos e convidados de diferentes regiões do estado. “Há um esforço diário de todos nós que acreditamos e efetivamos ações para promover justiça social e a garantia de mais direitos para todos os maranhenses", disse.

Flávio Dino

Com o tema: “Desenvolvimento e mudança no Maranhão: avaliação do primeiro ano de governo e prioridades para 2016”, o governador discorreu sobre as principais ações executadas no primeiro ano e os novos desafios para os anos seguintes.

Enfrentar as injustiças sociais, cuidar bem do dinheiro público, promover o desenvolvimento para todos e ampliar a infraestrutura são os quatro eixos que norteiam as ações do Executivo estadual para o desenvolvimento do Maranhão. Durante a explanação, Flávio Dino afirmou que a transparência e a boa administração da coisa pública são vertentes que têm permitido ampliar os investimentos em infraestrutura e combater as desigualdades sociais.

“O Maranhão agora tem rumo e com o nosso trabalho mostramos que estamos no caminho correto. Esse é um momento importante onde podemos dialogar sobre esse esforço de todos nós que acreditamos e ajudamos na construção de um estado melhor”, disse o governador aos servidores presentes.

Flávio Dino apontou critérios como transparência e prestação de contas como caminhos para o desenvolvimento com igualdade em todo o estado. O compromisso de enfrentar as injustiças sociais e governar para os que mais precisam resultam em ações concretas, como o plano Mais IDH, em plena execução, e que a cada dia muda a vida das pessoas que moram nos municípios com menores índices sociais do estado.

Avanços nas áreas da Saúde, Educação, Segurança, Produção, Infraestrutura, Proteção ao Consumidor e Valorização dos Servidores foram alguns dos temas abordados durante a apresentação. Abastecimento de água, Juventude, Esporte, Cultura, Participação Popular e Sistema Penitenciário também foram avanços destacados pelo governador no auditório do Centro de Convenções da UFMA.

Durante o evento foram distribuídos exemplares da revista “Governo de todos nós”, uma prestação de contas do primeiro ano de governo, com informações detalhadas sobre as ações específicas de cada área do executivo.

Assista à fala do governador abaixo (Publicada na página do Facebook do governador):

 

[ PARTE I ]Flávio Dino faz balanço de governo durante 1º Encontro de Gestão Governamental. Assista!#EquipeFD

Posted by Flávio Dino on Terça, 15 de dezembro de 2015

 

[ PARTE II ]Flávio Dino faz balanço de governo durante 1º Encontro de Gestão Governamental. Assista!#EquipeFD

Posted by Flávio Dino on Terça, 15 de dezembro de 2015