Eleitor tucano concorda com Dilma: “Para Aécio, quanto pior melhor”

Quando a presidenta Dilma Rousseff repudia a política do quanto pior melhor da oposição tucana, eles esbravejam. Mas uma pesquisa divulgada pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, reafirma a constatação apontada pela presidenta.

Como Aécio implodiu com o PSDB

Segundo levantamento qualitativo “entregue a um possível candidato a presidente mediu a capacidade de transferência de votos”, a maioria dos eleitores do tucano Aécio Neves (PSDB-MG), candidato derrotado nas urnas em 2014, concorda com a frase de que o mineiro faz a política do “quanto pior melhor”.

Movido pelo inconformismo da derrota, Aécio demonstrou em palavras e atos o seu egoísmo e descompromisso com o país. Manchando o legado de seu avô, Tancredo Neves, Aécio é um dos líderes do golpismo tentando a todo custo, inclusive passando por cima da democracia, impor um impeachment contra a presidenta Dilma.

Em recente entrevista à Rede Brasil Atual, o professor da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (Fespsp), Aldo Fornazieri, resumiu a personalidade do tucano: “É uma pessoa aparentemente dotada do sentimento de egoísmo, do poder pelo poder, de uma ambição absurda, e uma pessoa que não se conforma pelos resultados ditados pelo povo. É um elemento perigoso para a democracia brasileira”.