Conam lança nota de solidariedade a Lula

A Confederação Nacional das Associações de Moradores (Conam), entidade representaiva de milhares de associações comunitárias de todo o Brasil, lançou, nesta segunda (1º), nota de solidariedade a Lula em face dos ataques que o ex-presidente tem sofrido.

Conam

Falando em nome de dezenas de  federações estaduais e milhares de uniões municipais e associações comunitárias, entidades de bairro e similares, a Conam denuncia a ação seletiva de setores da justiça e da imprensa contra os movimentos sociais e lideranças políticas. A entidade reprova a tentativa de golpe contra a presidenta Dilma Roussef e os ataques ao projeto nacional. Ao final a nota se solidariza com o ex-presidente Lula e defende que as investigações de fato sejam dirigidas a todos, além de conclamar o movimento social a reagir.

Leia a íntegra da nota:

Nota de Solidariedade ao ex-presidente Lula

Há tempos presenciamos o caráter seletivo de parte da imprensa e da justiça contra os movimentos sociais e alguns agentes políticos, numa clara tentativa de levar a população brasileira a deixar de acreditar em quem luta por uma vida melhor para todos(as).

Na evidente tentativa de golpe, que mesmo por hora esteja enfraquecido, tais atitudes são realizadas desde o final de 2014, intensificadas em 2015, tendo como foco principal a Presidenta Dilma, que foi democraticamente reeleita, e o projeto nacional. Agora o alvo é o ex-presidente Lula, numa clara demonstração de receio da volta desse grande líder popular em 2018.

Neste sentido solidarizamo-nos com ex-presidente Lula, defendemos que as investigações em curso no país sejam realmente para todos(as) e conclamamos as forças populares a reagir nas ruas e em todos os espaços em defesa da democracia.

1° de fevereiro de 2016.
Diretoria Executiva da CONAM