Alckmin usa youtubers para convencer que fechar escolas é positivo

Parece que o governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, continua convicto com o seu plano de reorganização escolar, que pretende fechar 93 escolas estaduais. A ideia baseia-se em contratar celebridades populares que possuem contas no Youtube, para convencer os estudantes que fechar colégios é uma boa ideia.

Alckmin

A nova estratégia de marketing do governador é reflexo da fracassada tentativa de promover o plano de reorganização, que começaria a ser implementado no primeiro semestre do ano letivo de 2016. A falta de diálogo com a comunidade escolar somada à truculência da Policia Militar ao tentar impedir a movimentação estudantil, que ocupou mais de 100 colégios em todo o estado, causou uma grande comoção social. Artistas, pais de alunos, professorres e movimentos sociais aderiram em peso à causa.

Recuado e com grande índice de rejeição,o governador foi obrigado a ceder no início de dezembro do ano passado, dizendo que não implementaria o plano em 2016. Em seguida, demitiu o então secretário de educação, Herman Voorwald, mentor do processo de reorganização escolar.

Dança das cadeiras com o mesmo enredo

O novo secretário de Educação do governo Alckmin, José Renato Nalini, continua a defender a ideia de fechar as escolas no estado. "A reorganização me parece uma ideia sensata", avalia.