Comerciários de Salvador levam reivindicações para carnaval de rua 

O período do Carnaval serve também para manter os trabalhadores na luta e suas reivindicações nas ruas. É o que fará o Sindicato dos Comerciários de Salvador, que vai levar para o circuito Osmar, nesta quinta-feira (4) à noite, 1,5 mil comerciários, no “Grito dos Comerciários”. A informação é do presidente do Sindicato dos Comerciários, Jaelson Dourado, que promete, além de animação, irreverência, cores e brilho, muita coragem pra avançar nas conquistas da categoria, em 2016. 

Comerciários de Salvador levam reivindicações para carnaval de rua

Neste ano, as bandeiras de aumento salarial, com ganho real, valorização do trabalho e ambiente de trabalho decente, irão comandar a campanha salarial da categoria.

As reivindicações dos trabalhadores do comércio serão apresentadas por palhaços, malabares, banda de fanfarra e bonecões. Eles buscam a reposição da inflação do último ano, calculada pelo INPC e mais 4% de ganho real.

Além disso, querem ampliar as conquistas que visem a valorização da categoria, como aumento no vale alimentação, redução da jornada de trabalho e garantia do descanso semanal remunerado.

Para os comerciários, também é fundamental que o ambiente de trabalho tenha condições para que os trabalhadores não fiquem doentes.

Serviço:
A concentração para o “Grito dos Comerciários” será às 19 horas desta quinta-feira (4), no Forte de São Pedro.