Lava Jato: Tentar atribuir ao Executivo não tem nenhum fundamento

O ministro da Comunicação Social, Edinho Silva, falou da importância e necessidade do processo de investigação no âmbito da Operação Lava Jato, mas criticou a forma como vêm sendo utilizados os depoimentos de delação premiada. Ele foi entrevistado pelo jornalista Jorge Bastos Moreno, no programa Preto no Branco, que foi ao ar neste domingo (14), no Canal Brasil.

Canal Brasil entrevista Edinho Silva - Foto: Reprodução

Ainda sobre a investigação, o ministro Edinho disse que acha importante, difícil, mas necessário que se investigue. “Mas [tentar] atribuir este processo, ou meandros deste processo de investigação ao Executivo, nós sabemos que não tem nenhum fundamento.”

Para Edinho, é importante que se conclua a investigação e “que o Judiciário se posicione em cima dessa investigação conduzida pelo Ministério Público e Polícia Federal”.

Sobre a citação de seu nome em delação premiada, Edinho criticou as acusações sem provas. 
“Qual é a acusação feita contra mim? Um empresário disse em depoimento que foi pressionado por mim a fazer uma doação para a campanha de Dilma. Esse mesmo empresário, nesse mesmo depoimento, logo em seguida, disse que não se sentiu pressionado e que doaria da mesma forma. Penso que a delação premiada é um instrumento valioso e que ajuda muito o processo de apuração. O que não podemos permitir é que a delação premiada se torne um espaço de acusação sem prova”, questiona o ministro.

Apenas parte da entrevista foi publicada pelo Canal Brasil, da Rede Globo.

Assista através do link