Chico Lopes engrossa o coro em defesa da Petrobras 

A Petrobras, ameaçada por projeto de lei do senador José Serra (PSDB-SP), foi defendida pelo deputado Chico Lopes (PCdoB-CE) que, aproveitando a fala do colega de Partido, Davidson Magalhães (BA), discursou no plenário da Câmara a favor da estatal.  

Chico Lopes engrossa o coro em defesa da Petrobras - Agência Câmara

“Quero continuar o discurso do deputado Davidson Magalhães sobre a defesa da Petrobras”, disse o parlamentar cearense, para, em seguida, destacar que “defendo a Petrobras como um bom brasileiro; defendo a Petrobras como uma entidade importante para a defesa e o desenvolvimento do nosso país”.

E fez um apelo à oposição: “É hora de pensar no povo, é hora de pensar no país e ter um programa mínimo para sair da mesmice desse Fla-Flu aqui nesta Casa”. Ele lembrou que a crise existente no Brasil “é a mesma que atinge quase todo o mundo”. “Mesmo com a crise do petróleo no mundo, que tem abaixado seu preço, esse patrimônio é nosso, é do povo brasileiro, é para desenvolver este país, é para dar condições ao país de não ficar na dependência do FMI (Fundo Monetário Internacional)”, destacou o parlamentar.

Para o deputado, os casos de corrupção detectados na empresa estão sendo investigados e punidos, mas não podem servir pretexto para que ela seja vendida. E destacou que, no domingo de Carnaval, quando a maioria das pessoas não lê jornais, a Shell veio a público anunciar que quer 30% das ações da Petrobras, alertando que essa cobiça das multinacionais sobre a Petrobras é resultado de manobras de “péssimos brasileiros entreguistas”.