Liga Árabe conversa sobre cooperação com o Brasil 

A deputada Jô Moraes (PCdoB-MG) recebeu, nesta quinta-feira (18), a visita de dirigentes da Liga Árabe no Brasil. O encontro aconteceu na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara, da qual a deputada é presidenta. A conversa girou em torno de temas como cooperação e parceria nas áreas econômica, cultural e tecnológica.

Liga Árabe conversa sobre cooperação com o Brasil - Cláudia Guerreiro

Para Jô Moraes, um dos desafios atuais do país é reforçar as relações com os países árabes. “Quanto mais se fortalecer a aproximação dos pontos de vista cultural, econômico e democrático, mais fácil será romper com preconceitos existentes”, afirmou.

Mohamed El Amin Akik, secretário-geral adjunto da Liga Árabe, explicou o interesse do grupo em relação aos países sul-americanos, especialmente o Brasil, e lembrou que recentemente foi firmado um acordo de cooperação entre a Liga Árabe e o Brasil nas áreas social, econômica e política.

Por sua vez, Karim El Abd, diretor do Departamento das Américas na Liga Árabe, agradeceu todo o empenho e atenção brasileiros nos esforços de aproximação com os países árabes e, em particular, com a Palestina.

O embaixador da Liga Árabe no Brasil, Nacer Alem, também participou do encontro.