Pré-candidata a vereadora, Eyd defende o empoderamento feminino

A pré-candidata a vereadora por Goiânia, Eyd Layne Machado, se reuniu com a presidenta do PCdoB Goiás, Isaura Lemos, para tratar de assuntos referentes a sua pré-candidatura. Eyd concentra suas propostas no empoderamento do feminino, que embarca também o universo da transexual.

Eyd Layne Machado, pré-candidata a vereadora por Goiânia, é escritora e massoterapeuta. Mora na Vila União, é evangélica e tem sua formação religiosa na Igreja Presbiteriana e atualmente congrega na Igreja Bethel. Tem como principal região de atuação a Vila União, onde foi criada e é moradora até hoje.

Eyd concentra suas propostas no empoderamento do feminino, que embarca também o universo da transexual, que segundo Eyd não encontra espaço no universo masculino já que assim ela não se reconhece, mas também não encontra espaço social, jurídico, etc, no meio feminino. Outras questões também são tratadas por Eyd, tais como a criação de hospital veterinário municipal para castração, vacinas, evitando o abandono de animais e ainda a necessidade de reestruturar os bairros com a criação de bibliotecas públicas regionais para atender a comunidade e ainda de melhorias nas praças.

Segundo a pré-candidata: "a minha principal proposta é focada no empoderamento feminino, incluindo o universo transexual. Além disso sou muito interessada em causas humanitárias".