Petroleiros denunciam: "Operação contra Lula é política"

A federação Única dos Petroleiros (FUP) emitiu nota denunciando as manobras da direita através da Operação Lava Jato, que chega em sua 24º fase. A mando do Juiz Sérgio Moro, o ex presidente Lula foi levado em mandado de condução coercitiva para prestar depoimento na manhã desta sexta-feira (4). 

Petroleiros denunciam: "Operação contra Lula é política" - ricardo stuckert

Confira a nota da Direção Colegiada da FUP:

 "A operação da Polícia Federal na manhã desta sexta-feira, (4), em articulação com a Rede Globo, coloca em xeque o Estado Democrático de Direito. Sem qualquer prova ou indício concreto que possa justificar o mandado de condução coercitiva contra o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, a Operação Lava Jato ultrapassou todos os limites da legalidade.

Lula, sua esposa, filhos e noras estão sendo criminalizados pela Polícia Federal, num circo montado em conjunto com a mídia, cujo objetivo é desconstruir a história de vida e a honra da maior liderança popular que o Brasil já teve.

Essa operação judicial-midiática ocorre horas após um massacre de mais de 40 minutos do Jornal Nacional contra o ex-presidente Lula, com base em uma suposta delação que sequer foi homologada pela justiça. E pior: foi negada pelo próprio delator!

Não há uma única prova contra Lula e sua família. O objetivo desse circo é puramente político, com consequências graves para a democracia. O Brasil caminha a passos largos para um Estado de Exceção.

A FUP denuncia e repudia essa ação golpista e convoca os trabalhadores e a sociedade brasileira a reagirem.

Manifestamos nossa solidariedade e apoio ao ex-presidente Lula, à sua família e aos dirigentes e assessores do Instituto Lula, que foram alvo dessa operação política da Polícia Federal.

A hora agora é de transformar nossa indignação em luta. Não assistiremos calados a essas arbitrariedades. O povo brasileiro já viveu as agruras de uma ditadura e não permitirá um outro golpe."