Frentes criam comissões para organizar ato do próximo dia 31

A operativa nacional da Frente Brasil Popular e da Frente Povo Sem Medo articula ações para massificar a marcha agendada para o dia 31 de março, em Brasília. Na reunião realizada nesta sexta-feira (11), na sede da CUT Brasília, representantes de mais de 15 organizações de entidades sindicais e movimentos sociais traçaram algumas estratégias que têm como foco acertar os detalhes da manifestação.

Manifestação em Porto Alegre reforça luta em defesa da Petrobras - EBC

No encontro, foi encaminhada a criação de três frentes de organização: a Comissão de Comunicação, a Comissão de Infraestrutura e a Comissão de Mobilização e Agitação.

Veja abaixo o calendário de reuniões dos grupos:

14 de março – Reunião da Comissão de Infraestrututa. A atividade será às 18h, na sede da CUT Brasília (SDS – Conic, Venâncio V, subsolo, loja 14)

15 de março – Reunião da Comissão de Mobilização e Agitação. O encontro será às 17h, na sede da CUT Brasília (SDS – Conic, Venâncio V, subsolo, loja 14)

16 de março – Reunião da Comissão de Comunicação. A atividade será às 18h, na sede do Fora do Eixo em Brasília (SCRN 703, Bloco O, casa 38).


Dia Nacional de Mobilização

No dia 31 de março, as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo realizarão conjuntamente o Dia Nacional de Mobilização, com manifestações em várias cidades brasileiras e marcha em Brasília. A concentração para a atividade na capital federal será no estacionamento do estádio Mané Garrincha. O horário ainda será definido.

Os eixos da mobilização unitária são os seguintes:

– Contra a Reforma da Previdência

– Contra a Privatização da Petrobras

– Em defesa do pré-sal

– Não à Lei Anti-terrorismo

– Contra a criminalização dos movimentos sociais

– Não ao ajuste fiscal e aos cortes nos investimentos sociais

– Em defesa do emprego e dos direitos dos trabalhadores

– Fora Cunha!

– Contra o impeachment