Brasileiros manifestam-se em Lisboa contra o golpe

Uma centena de brasileiros se reuniu nesta sexta-feira (18) em Lisboa , Portugal, para manifestar repúdio à qualquer tentativa de golpe de Estado que porventura a direita executar no Brasil. A manifestação foi convocada nas redes sociais e via celulares.

Brasileiros se manifestam a favor da democracia em Lisboa

Centenas de brasileiros se manifestaram no centro de Lisboa, no Largo de Camões, a favor da democracia e contra o golpe de Estado em curso no país. A manifestação aconteceu simultâneamente com as que decorrem nas principais cidades brasileiras.

As palavras de ordem gritadas pelos manifestantes em Lisboa são entre outras "golpe nunca mais" e "fascismo não passará". Há entre os manifestantes muitos estudantes brasileiros.

"É uma manifestação contra o golpe de Estado que visa a destituição de Dilma Rousseff. Há um golpe arquitetado e impulsionado pelos grandes mídias brasileiros e defendido pela direita e pela velha oligarquia do país. Está em curso um golpe contra o Brasil que procura dar fim à inclusão social e ao desenvolvimento", afirma William Pianco, estudante em Lisboa.

"Estamos nos manifestando pela democracia no Brasil", sublinha. O golpe de Estado, defende William Pianco, é inflamado e promovido pelos grandes mídias brasileiros e aponta quais: Rede Globo, revista Veja, jornais Folha de S.Paulo e Estadão.