Torcida do Santa Cruz participa de levante nacional contra Globo e CBF

Durante partida do campeonato pernambucano de futebol, realizada no domingo entre Santa Cruz e Náutico, a torcida do clube recifense levou faixas de protesto e entoou cânticos contra a elitização do futebol, contra a Rede Globo e a CBF e por um futebol limpo e popular.

Torcida do Santa Cruz exibe faixas de protesto no jogo contra o Náutico

Leia abaixo a postagem do Movimento Popular Coral, que organizou o protesto durante o clássico Santa Cruz versus Náutico, de domingo (20):

– NOTA SOBRE PROTESTO –

Seguindo o levante nacional iniciado pela Gaviões da Fiel, contra a corrupção no futebol, o monopólio que prejudica o povo e a criminalização do torcedor, a torcida do Santa Cruz levou faixas de protesto, colocando o povão pernambucano no circuito de luta por um futebol limpo e popular!

*CBF + FPF = CRIME ORGANIZADO!
*GLOBO VIGARISTA!
*E O TORCEDOR É O BANDIDO?

Prontamente, o estádio inteiro aplaudiu de pé os [email protected], todas as organizadas puxaram músicas que foram cantadas em alto e bom som contra os abutres do futebol por todos presentes. Numa torcida que é do povão como a do Santa, a luta foi comprada com UNANIMIDADE! É uma luta de TODOS os torcedores! E aqui foi assim.

A PM a mando da federação, acusou sem provas uma torcida organizada do Santa, ameaçando tomar os instrumentos e levou algumas pessoas parada delegacia, numa clara repressão à luta por um futebol do povo.

Mas no futebol, onde estão os bandidos?

NA ARQUIBANCADA QUE NÃO É!

CBF e federações há décadas sendo exploradas por bandidos que destratam os clubes e os torcedores e o povo calado? Esse tempo passou…

O MOVIMENTO POPULAR CORAL ESTÁ NESSA LUTA!"