Fernando Morais: Por mais que tentem passar cosmético, é golpe

Em evento com a presença de artistas e intelectuais de diversas tendências políticas em apoio à continuidade do governo da presidenta Dilma, nesta quinta-feira (31), o que fica claro é que a tentativa de impeachment é na verdade um golpe de Estado. A avaliação foi feita pelo escritor e jornalista Fernando Morais em entrevista ao Blog do Planalto.

Fernando Morais - Reprodução

“Por mais que tentem passar cosmético, chamar de impeachment, qualquer pessoa minimamente bem intencionada, qualquer pessoa de boa fé, sabe que se trata de um golpe de Estado. O fato de ter gente de todas as tendências do chamado campo democrático mostra isso que foi transformado em um bordão de rua que é: ‘Não vai ter golpe’.”

Morais chamou a atenção para o fato de estarem presentes no ato inclusive algumas pessoas que não votaram na presidente Dilma. “Gente que não tem relação com o PT, gente que não votou no Lula anteriormente, que estão unidos por alguma coisa que é mais importante que um partido político ou que um governante, que é a democracia, democracia e o risco de um golpe de Estado”.