"Não passarão", afirma Ziraldo sobre golpismo

O cartunista e escritor mineiro Ziraldo se reuniu com a presidenta Dilma Rousseff na noite desta quinta-feira (31) para manifestar apoio e solidariedade à presidenta. Ele conta que foi tratado com ‘extremo carinho’ pela presidenta e que relembraram da viagem que fizeram juntos à Bulgária em outubro de 2011, em ocasião de visita oficial do Brasil ao país.

Ziraldo e Dilma - Agência Brasil

“Eu já declarei publicamente que eu amo a Dilma. Hoje ela me perguntou se eu continuo a amando e eu disse que sim. Um dos momentos mais comoventes da minha vida foi vê- desfilando nas ruas da Bulgária e uma multidão gritando o nome dela”.

Para Ziraldo, aqueles que estão contra o governo da presidenta Dilma estão do lado contrário da história democrática do País. O cartunista também acredita que o Brasil conseguirá sair fortalecido da crise política em que se encontra.

“Com 18 anos eu assumi o lado da história que eu iria estar. Ao mesmo tempo, fui prestando atenção no outro lado, que não era o meu. Hoje eu percebo que as pessoas que querem impedir a Dilma são exatamente os mesmos, os que estão do lado contrário da democracia. Mas eu digo que eles não passarão. Eu fico muito feliz de ver essa quantidade de gente na rua hoje, mesmo com todo o massacre da imprensa. O Brasil vai sair dessa”, declarou.